quarta-feira, 13 de julho de 2011

Festa "Católica"!



Todo ano aqui perto da minha cidade tem uma festa, que é conhecida pelo nosso País todo. É uma festa pelo Divino Pai Eterno. Ela envolve a Igreja católica, e costuma vir pessoas do Brasil todo, se não me engano. Lá tem barracas, tem missas, entre outras coisas.... Eu moro aqui perto, à mais ou menos 22 anos, e sempre tive vontade de ir até lá. Mais sempre que eu fazia altos planos, NUNCA que dava certo.
Tem muitas pessoas que fazem seus votos, e vão à pé. Andam mais ou menos de no minimo 20 km cada uma. E lá entregam seus votos, e agradece à Deus, e ao Divino Pai Eterno. Eu não acredito em santos, mais admiro a fé de cada um, e não julgo ninguém. Acho interessante o que eles são capazes de fazer por uma benção recebida de Deus e do santo. Este ano eu estava fazendo muitos planos, além do que eu nem iria sozinha. Só que nos dias surgiu alguns imprevistos, e eu pensei que seria mais um ano em vão. Só que graças a Deus foi diferente.
Eu consegui ir... não no primeiro dia da festa, mais no último dia. E amei a viagem, e tudo que eu tive a oportunidade de ver por lá. O sol tava de rachar, e eu tive que comprar algumas águas pra dar conta do calor. Tenho uma conhecida que mora nesta cidade(e olha que eu a conheci aqui na net, com os orkontros claro, eu já tive o grande prazer de conhecê-la pessoalmente). E ela estava até vendendo água, e pelo que eu soube, tirou uma ótima grana. Enquanto uns foram lá pra se divertir, alguns aproveitaram pra passear e ganhar uma grana.
Isso sem contar que tem os carros-de-boi. Os donos deles vêm de loonge, e também costumam ganhar uma boa grana com as vendas. E lá pode se dizer que encontra quase de tudo. De comidas à roupas de cama se encontra por lá. Irei postar uma foto de um carro-de-boi, que eu mesma tive o prazer de fotografar. Isso foi quando eles já estavam voltando pra suas casas. Detalhe: Eles costumam passar bem perto da minha casa. Rs

Tenho fotos também da Igreja, e de uma entrada lá que eu achei linda!



Abaixo esta a entrada que eu achei mais linda:

Confesso que para mim foi um prazer ter ido uma vez que seja... e fui com o meu amor. Ele é de outro Estado, e já tinha ido no outro ano, e disse que tinha se divertido horrores. Como este ano estamos juntos, ele teve que se comportar. Na outra postagem anterior eu estava mal, e eu só fico assim quando ele bebe. Quem sabe algum dia ele pára. Estamos sem emprego fixo agora. Vou receber uma ajudinha (seguro-desemprego)do governo por uns meses, e tentar dar aquela descançada. Afinal de contas sou filha de Deus! Rs
Agradeço ao carinho, e à compreensão de cada um que não me deixou na mão por aqui, e eu acho que apartir de agora vou poder estar mais presente na página dos meus amigos blogueiros. Deus abençõe à cada um!

Um grande beijo no coração de todos!

2 comentários:

  1. Eu gosto de ir em eventos assim. Não pelo clima religioso, pois não gosto, mas ver o lugar, ver as pessoas, só isso já me relaxa muito.

    ResponderExcluir
  2. oieeee... td bem querida.. adorei seu comentario ... tb penso o mesmo que vc... olha adorei saber da festa nunca tinha ouvido falar... mas deve ser bem interessante.. afinal orar e crer nunca é demais... fica com Deus e otimo dia!@!! Apareça sempre!

    ResponderExcluir

Retiraram máscaras: