segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como Praticar o "desapego"?

Olá pessoas queridas....
Tá, tá... eu sei que tem tempos que fico de passar por aqui, mais sempre fujo.
Mais sabem o que é, é que eu me viciei naquele tal de (twitter)http://twitter.com/Angelmenina e deu no que deu... Rs.

Para alguém que quiser me seguir lá, e até falar comigo, fiquem à vontade, ok!

Agora vamos ao que eu realmente interessa, e o que vim pedir é que quem sabe um conselho, ou algo que me faça ter força, e fazer o que realmente deve na minha situação.

Todos sabem que tenho um namorado que parece me amar muito, e isto eu sinto porque ele me ajuda, e sempre esta ao meu lado. Já estamos há quase 9 meses juntos, e tirando as bebidas que ele toma muito raramente, temos tudo pra dar certo. Só que este não é o meu problema. O real problema meu é que apesar dos pesares, amo muito muito mesmo os meus pais, e foi por eles que permaneci solteira até hoje. E como eu sempre abri mão da minha felicidade até hoje pra estar ao lado de alguém por eles, claro que tem aquele lance do "apego".

Como se faz para praticar o desapego de pessoas tão próximas como os pais? Alguém sabe me dizer? Neste FDS, eu cheguei a perder quase uma noite toda de sono para ficar pensando nisso. E como meu namorado é de outro Estado, ele com certeza vai querer talvez me levar pra morar lá num futuro próximo. Mais e eu? Como vou fazer longe deles, pois desde que nasci, morei e moro com eles. Claro que eu já imaginei tendo que me mudar, ficar longe deles pra viver a minha vida. Mais confesso que nunca pensei que seria muito já, ou assim tão rápido. Rs

Isso pq ainda não é certeza da gente ir morar neste outro Estado, mais tudo leva a crer que não demorará muito a acontecer. Sei que não estou pregada nos meus pais, só que fico preocupada com eles. E meu irmão que poderia ajudar eles, faz é até tirar o último centavo que eles tem de dinheiro. Eu pelo menos não tenho este defeito, e nunca tive, graças à Deus. Quem me segue aqui desde o inicio sabe muito bem, ou mais ou menos do que falo.

Conversei e converso muito com o meu namorado sobre isso. Só que ele disse que não pode tomar estes tipos de decisões que cabem a mim tomar somente. Fico dividida sentimentalmente falando. Agir pela razão ou pela emoção nestas horas! Eis à questão!

Obrigado à todos pela paciência, e pelos comentários de sempre que faço uma nova postagem aqui.

2 comentários:

  1. Uma coisa que você precisa pesar é se isso que você diz ser apego pelos seus pais, na verdade não é uma dependência.
    Nossos pais nos puseram no mundo, nos deram a vida, nos criaram e cuidaram, mas como todos dizem, nos criaram para o mundo, não para eles. Pais que criam os filhos para si e não para o mundo estão errados.
    Por mais que você ame seus pais, você precisa por na cabeça que cada um é cada um, uma pessoa é independente da outra e tem sua vida, seus desejos, seus anseios. Ninguém pode viver em função de ninguém. Acredito que cabe a você cortar esse cordão umbilical. tem um texto do Khalil Gibran que fala mais ou menos algo do tipo e que eu deixo aqui pra você:

    "Vossos filhos não são vossos filhos.
    São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
    Vêm através de vós, mas não de vós.
    E embora vivam convosco, não vos pertencem.
    Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
    Porque eles têm seus próprios pensamentos.
    Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
    Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
    Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
    Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
    Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
    Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
    O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
    Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
    Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
    Pois assim como ele ama a flecha que voa,
    Ama também o arco que permanece estável."

    Gibran Khalil Gibran

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou de volta ! Lembra de mim ?

    Moça, li seu post e gostaria de lhe dar minha opinião. Eu acho que tu deve pensar primeiro em você... tu ama mesmo esse cara ? Acha que esse relacionamento tem futuro (mesmo ele gostando de beber ?) Tu está em situação financeira de arcar com os gastos de viverem juntos(tanto você quanto ele ?) Se tu tiver certeza e realmente casar te fizer feliz, então, case.

    Sei que parece uma atitude mesquinha minha dizer para você ser "egoísta" mas tu precisa levar sua vida adiante. Seus pais saíram da casa dos pais deles e se casaram, eles foram em busca da felicidade e contigo precisa acontecer isso também. O fato de tu morar em outra cidade não vai fazer você se afastar deles pra sempre, afinal, para isso temos internet, webcam, telefone, avião e tudo mais.

    Vai se desapegando aos poucos... comece a viajar pra casa do seu namorado e passe uns dias... vai fazendo isso aos poucos para se acostumar e mantenha sempre contato com eles. Saudade dá sim, e muito, mas é apenas mais uma fase pela qual tu precisará passar (lembre-se, eles passaram por isso). Seus pais tem um ao outro, não ficarão sozinhos com tu pensa... mesmo tendo um irmão que não dá muita atenção, eles jamais ficarão desamparados.

    Nunca deixe de buscar sua felicidade pois um dia tu poderá se arrepender. Seus pais te amam e a querem feliz !

    Um beijo, lembre-se que casar e/ou querer ter sua própria vida não é egoísmo, e sim, uma atitude de amor para consigo !

    ResponderExcluir

Retiraram máscaras: