segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como Praticar o "desapego"?

Olá pessoas queridas....
Tá, tá... eu sei que tem tempos que fico de passar por aqui, mais sempre fujo.
Mais sabem o que é, é que eu me viciei naquele tal de (twitter)http://twitter.com/Angelmenina e deu no que deu... Rs.

Para alguém que quiser me seguir lá, e até falar comigo, fiquem à vontade, ok!

Agora vamos ao que eu realmente interessa, e o que vim pedir é que quem sabe um conselho, ou algo que me faça ter força, e fazer o que realmente deve na minha situação.

Todos sabem que tenho um namorado que parece me amar muito, e isto eu sinto porque ele me ajuda, e sempre esta ao meu lado. Já estamos há quase 9 meses juntos, e tirando as bebidas que ele toma muito raramente, temos tudo pra dar certo. Só que este não é o meu problema. O real problema meu é que apesar dos pesares, amo muito muito mesmo os meus pais, e foi por eles que permaneci solteira até hoje. E como eu sempre abri mão da minha felicidade até hoje pra estar ao lado de alguém por eles, claro que tem aquele lance do "apego".

Como se faz para praticar o desapego de pessoas tão próximas como os pais? Alguém sabe me dizer? Neste FDS, eu cheguei a perder quase uma noite toda de sono para ficar pensando nisso. E como meu namorado é de outro Estado, ele com certeza vai querer talvez me levar pra morar lá num futuro próximo. Mais e eu? Como vou fazer longe deles, pois desde que nasci, morei e moro com eles. Claro que eu já imaginei tendo que me mudar, ficar longe deles pra viver a minha vida. Mais confesso que nunca pensei que seria muito já, ou assim tão rápido. Rs

Isso pq ainda não é certeza da gente ir morar neste outro Estado, mais tudo leva a crer que não demorará muito a acontecer. Sei que não estou pregada nos meus pais, só que fico preocupada com eles. E meu irmão que poderia ajudar eles, faz é até tirar o último centavo que eles tem de dinheiro. Eu pelo menos não tenho este defeito, e nunca tive, graças à Deus. Quem me segue aqui desde o inicio sabe muito bem, ou mais ou menos do que falo.

Conversei e converso muito com o meu namorado sobre isso. Só que ele disse que não pode tomar estes tipos de decisões que cabem a mim tomar somente. Fico dividida sentimentalmente falando. Agir pela razão ou pela emoção nestas horas! Eis à questão!

Obrigado à todos pela paciência, e pelos comentários de sempre que faço uma nova postagem aqui.