domingo, 18 de dezembro de 2011
Trabalhar para Realizar Sonho, ou seria Sonhos!!!
Olá pessoas!
Olha eu aqui denovo, e depois de alguns dias, ou meses para contar um pouco da versão do q ando passando ultimamente. Nem sei se vcs sabem, mais eu fiz uma viagem qdo sai do meu outro trabalho. Aproveitei o seguro-desemprego para dar uma descançada, e passear um pouco pra desparecer como dizem. Fui ao MA para conhecer algo q eu sonhava desde qdo me entendo por gente, e nunca havia realizado este SONHO. Tá, sei que para muitos, isso é a coisa mais normal do mundo, mais pra mim não era. E como aqui onde eu moro nem tem praias, e sim clubes, ou pequenos riachos, eu fui lá em São Luís conhecer a praia, ao vivo e a cores. Uau! Fiquei encantadissíma com a cena q me deparei. E não é nada contra o Estado do Maranhão e nem nada, mais eu achei lá um pouco ruim devido ao calor e aos insetos q acabaram com as minhas pernas e meus braços. Isso pq eu vivia com um repelente nas mãos e pernas pra evitar umm pouco os ataques deles. Eu fiquei perto de uma cidade chamada Vitória do Mearim, e o lugar é bonito, mais não a cidade em si, e sim o Rio Mearim. Que coisa linda aquele rio, o mar lá de São Luís então! Sem comentários. Acho q se Deus quiser me levar hoje, morrerei feliz por realizar mais este grande sonho.
Só que eu não vim hoje aqui para falar da viagem, e dos seus pontos positivos e negativos, mais sim de TRABALHO. Qdo eu cheguei de viagem, a primeira coisa q eu fiz foi já refazer o meu "curriculun". Pois é através dele q eu fui tentar arrumar um outro trabalho. E foi o q fiz. Qdo terminei, pensei! Será por onde começo a distribuir eles. E como sempre eu trabalhei na área da produção, e coisas do tipo, eu fui em algumas empresas pra deixar lá aquele q seria a minha garantia da realização de mais outro sonho. Sim, eu estou buscando realizar outro sonho, q é comprar minha casa própria. Quero ter o meu espaço. A casa dos pais da gente é um ótimo local pra ficar, mais tem um tempo, ou uma época q devemos procurar um rumo, e ir atrás de outros ideais e etc. E para isso acontecer tenho que batalhar e tentar comprar o meu imóvel, tenho q trabalhar felizmente, ou infelizmente. Rs
Pois bem, eu fui em umas 03 empresas somente, e pra quem não sabe, eu estava namorando um cara complicado, mais q me ajudava e me ajuda muito, e ainda estou com ele, lutando e buscando uma melhoria entre a gente. Ele ainda bebe, mais não como antes, e o q mais fazia ele beber era os colegas q moravam com ele. Só q ele não mora mais com estes colegas, e sim estamos morando juntos. Claro q eu sempre sonhei em me casar, ter aquela festa, me vestir de noiva, mais parece q este sonho se tornou distante, isso devido a falta da grana q nem tenho, e muito menos ele. Estamos juntos e trabalhando em busca da compra desta casa, e com muita fé em Deus q eu tenho, eu irei realizar este sonho. Das 3 empresas q citei, fui chamada para uma entrevista em uma delas. A mais perto da minha casa. Qdo chego lá, tinham 07 pessoas lutando por apenas... adivinhem só: "Uma vaga somente"!
E quem me lê por aqui, sabe o quanto sou pessimista, mas nem por isso desisti, e resolvi lutar por aquela uma vaga. Tive a primeira entrevista q mais parecia um interrogatório! Heinn?? Como assim? Pois é, foi isso mesmo q eu tive q passar, uma entrevista daquelas de sair fumaça da cabeça. Rs, antes de sair de lá, a moça da recepção falou q estaria analisando todas as entrevistas, e q estaria me ligando dois dias depois. E qdo chego em casa, passou se algumas horas, e recebo uma ligação desta moça dizendo q era pra eu voltar no próximo dia, e em tal horário q eu tinha passado da primeira fase. Ufaa, me senti um pouco aliviada, e ansiosa pra saber o q viria na próxima fase. Pois bem, no dia e horário marcado, lá estava eu, e qdo chego lá, tinha mais 04 pessoas pra concorrer ainda a mesma vaga. Continuei firme, e neste dia teriamos uma entrevista não só com a moça da recepção, q eu nem sei que cargo ela ocupa, mais faz perguntas pra dedéu. E lá fomos nós pra uma sala, neste dia a entrevista seria em grupo, e com o gerente da seção, na qual a vaga estava disponível. Entre estas 05 pessoas, 03 eram rapazes, e duas moças, eu era uma delas. Detalhe: A outra moça q lá estava, mora quase dentro desta empresa, e eu moro à uns 10 minutinhos de carro, ou ônibus até lá.
Esperamos bem mais de 1 hora até aquele gerente vir nos entrevistar junto com esta moça da recepção. E qdo ele chegou, pediu desculpas pela demora, e começamos a entrevista. Ele logo de cara perguntou quem se disponibilizava pra começar a falar de sua vida, suas experiências, com quem morava e blá, blá, blá... rs, Eu estava super nervosa, e que por isso, resolvi ficar por último. O cara da gerencia lá olhando pra nossas caras todo sério, e eu estava ficando gelada, e com as mãos suando. Coisa de pessoas como nós q temos problemas, e a insegurança ainda toma conta e nem conseguimos nos controlar, pois aquilo é mais forte q nós. Depois q todos os outros 04 enfrentaram aquela entrevista, chegou a minha vez. Eu comecei toda nervosa e até dei umas gaguejadas legais, mais graças à Deus q bem na hora o telefone do senhor lá toca, e ele bem sai da sala pra atender. Ufa, alívio mais uma vez. E qdo ele voltou pra sala, eu já havia terminado de falar o q eu queria dizer, e o q mais eles perguntaram. E foi nesta hora q eles dois pediram q a gente saisse da sala, q eles queriam conversar, e q logo logo estariam nos chamando pra dar o resultado. Ficamos em outra salinha ao lado qdo depois de alguns minutinhos, a moça chama a minha colega lá dentro e sozinha. E não demora muito, ela sai. E ela chamou nois, os outros 04. Ela falou um pouco com a gente, e deu a notícia do dia. Ahhhhhh, eu fui escolhida! ÊÊÊ, eu fui escolhida, não acreditei na hora. Fiquei sem palavras. Consegui passar por uma grande etapa, e chegar ao fim vencedora. Uau, q emoção eu senti naquele momento. E a moça da recepção percebeu o quanto eu fiquei nervosa, e até me ofereceu uma água, ou sair um pouco lá fora pra tomar um ar. Rsrs
Eu pedi uma água. Só que ainda não foi o fim, e eu ainda nem estava contratada. Agora vinha a outra fase. E começamos, lá eu fui pedida pra desenhar 03 desenhos. UM era uma árvore, uma casa, e uma pessoa. Pois bem, eu fiz o q a mulher pediu, e depois de 20 minutos ela voltou até mim, e começou a fazer um tanto de perguntas quanto à aqueles desenhos. Eu fui respondendo e com FIRMEZA tudinho o q ela perguntava. Qdo terminamos, ela saiu da sala e mandou eu aguardar mais um pouco. Ela entrou noutra sala, e lá falou com uma psicóloga do trabalho. Qdo saiu de lá, falou q eu deveria fazer os exames admissionais, e me preparar pra começar a trabalhar no início do próximo mês, ou seja, no mês de dezembro.
E foi isso q aconteceu nos meus últimos dias. Chegou no dia 01 de dezembro, eu comecei a trabalhar. E pensa num local q rala pra caramba. Pois é, eu estou ralando horrores, mais eu só aguento pra conseguir comprar meu imóvel, e minhas outras coisas. Quem deras se pudessemos viver assim de boa, sem trabalhar e só curtindo a vida como muitas pessoas fazem, mais não, temos q ralar pra conseguir algo na vida, e dar a volta por cima. Sei q Deus me ajudou, e ajuda nesta luta diária. Não só a mim, mais à todos aqueles q trabalham em busca de conseguir realizar seus SONHOS.
Sei que eu me prolonguei bastante na minha postagem hoje, mais foi pra compensar o tempo q não postei nada. Mais uma vez peço desculpas pela minha ausência, e ainda mais agora q estou trabalhando pra caramba. É tanto, q qdo chego em casa, só quero descançar. Espero q me compreendam, e me esperem. Eu não vou abandonar vcs meus amigos.
Obrigada desde já, e tenham uma bela noite, e uma excelente semana.
Beijos!
Assinar:
Postagens (Atom)