sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vícios, como lidar com eles?

Saudades daqui, de todos...

Nossa, quanto tempo nem apareço aqui... nem para deixar todos à par do q passo, ou sinto.

Isso pq aqui é o meu espaço, onde ser eu, é meio que uma DÁDIVA!

A vida tem me pregado tantas peças, q nem sei por onde começar. E quem me lê desde o inico sabe muuito bem do que falo, e pq falo isso.

Assim... namorar é muito bom, ter alguém q te liga, q fala com vc, q te abraça, diz palavras bonitas no seu ouvido, q te beija, e é maravilhoso.

Mais tudo q passamos... seja bom ou ruim, temos um preço a pagar, e é ai q eu entro nesta historia minha.

Já posso dizer q estou fazendo 5 meses ininterruptos de namoro com um rapaz. Ele é lindo e maravilhoso, e q me ajuda demais. Só q ele tem um grande defeito. Mais aí vem a pergunta: Quem é q não tem defeitos, não é verdade??

E o defeito dele é a tal da bebida. Ele não é de beber todos os dias, ou toda a semana, mais bebe, e qdo faz, ele exagera demais. Detalhe: Eu nunca bebi nada q contenha alcóol pode-se dizer. Ele fica fora de si. Fala coisas que não deve, e depois q melhora diz se não lembrar de nada.

Só que este defeito dele, não é para tanto, devido ele não ser dependente, mais me prejudica, e muito por sinal. O q fazer numa hora dessas? Me sinto tão insignificante diante dele bêbado. E sendo q eu poderia ajudar ele, mais como? o q fazer, como fazer? Uma luz, preciso de uma luz!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bom ? Se seu namorado bebe talvez seja o caso de vocês fazerem programas onde a bebida não esteja presente, para que você consiga ver se ele é apenas uma pessoa que bebe socialmente (e imaturamente) ou se ele é um alcoólatra que ainda não se deu conta da sua realidade(porque tem gente que é assim, bebe todo final de semana, NUNCA passa um sem beber e acha que bebe socialmente).

    Procura ir ao shopping, cinema, caminhar, teatro, enfim, programas onde a bebida não se faça presente. Fuja também de praia, churrasco, boate, barzinho e festas. Faça isso mais e mais finais de semana.

    Observe o comportamento dele. Veja se ele consegue ficar bem, feliz e se divertir SEM a bebida. Se ele ficar nervoso, sugerir um barzinho, ou qualquer outro local onde ele possa beber então converse com ele sobre isso. Talvez ele seja dependente e não saiba.

    Claro que todo mundo tem defeitos mas esse defeito é muito triste. Ainda mais se ele perde o controle e faz coisas que constrangem você e tira a credibilidade e respeito dele. Converse com ele, diga como você se sente. Se você tem contato com a família do seu namorado então converse com os pais dele para saber se tem alguém na família que seja alcoólatra.

    Você é namorada dele. Você é quem sabe da sua vida. Não sei sua idade, se pretende se casar com ele ou algo do tipo, mas um conselho te dou... toma cuidado. Quem bebe acaba fazendo bobagem.

    Te desejo boa sorte e convido a visitar meu blog. Sua opinião sempre será bem-vinda !

    Um abraço,

    ELLA.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei. Você mesmo disse que ele bebe só de vez em quando. Não é nenhum bêbado ou alcoólatra. Talvez o problema esteja mais em você do que nele. Eu bebo também de vez em quando, não pra ficar bêbado porque eu não gosto disso, mas não abro mão da minha cervejinha, nem mesmo por uma namorada. Eu acho que você deveria dar mais valor às qualidades que você afirma que ele tem.

    ResponderExcluir
  3. Se gostas dele, deves tentar ajudar mas...cuidado! O vício da bebida é por demais perigoso. Tenta saber mais coisas sobre a sua maneira de ser junto de amigos e familiares. Se ele é realmenta alcootra, podes encaminhá-lo para uma dessas instituições que ajudam a sair desse vício.
    Não há nada como ser franca e mostrar firmeza, isto, para mais tarde não chorares.
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Ei colega,tudo jóia? Bem,achei seu blog entrando no da minha amiga,a madara!!ehehehhh Olha,bebida é algo triste, só de pensar que são os goles os destruidores de tantos relacionamentos e famílias!Vc mesma disse, vc ama seu namorado,ele parece ser uma boa pessoa pela sua descrição..então, está nas suas mãos!!Não seja chata, mas não vá aonde a bebida está..tente mostrar a ele que é perfeitamente ser feliz e curtir a relação sem bebida nenhuma..Só te falo uma coisa: vc disse que ele bebe de vez em quando,mas é assim que qualquer vicio começa..então, converse com ele, demonostre seu amor e porque não? se te incomodar tanto,peça para ele parar sim, se ele te amar e ver que está te incomodando ele vai compreender perfeitamente!!Perdoe-me pelas palavras,mas é porque vicio é algo delicado e é sempre bom tomar uma atitude!!Um grande abraço.. Ah já deixo o endereço do meu humilde espaço:www.parafrasecorriqueira.blogspot.com,ok?
    Fique a vontade!Acho que vai gostar..Um abraçoe estou torcendo por vcs!!
    Fica com Deus!
    Priscila

    ResponderExcluir

Retiraram máscaras: