terça-feira, 19 de outubro de 2010


                                                       RELATO DO MEU 'EU" HOJE!

Tenho tanta coisa para dizer aqui hoje, e acho que se fosse passado para o papel TUDO que ando sentindo... ou voces iriam se horrorizar comigo, e me achar uma monstra, ou uma completa idiota, ou só mais uma vítima talvez. Só posso dizer que as lágrimas teimam em cair sem parar, sem pedir nada de permissão para tal.

Sinto meu coração dilacerado, despedaçado, e meus olhos estão inchados, e a parte branca deles estão até vermelhas. Como doí ouvir daquela pessoa que te deu a vida, que voce merece sofrer, e sendo que eu não seria capaz de tal desejo se fosse mãe. Tá certo que ainda não sou, e nem sei se poderei ter algum filho, ou se terei este filho um dia. Apesar de que este é um sonho de toda mulher... senão a maioria delas. Vejo um certo ódio mortal dela, a minha mãe, ao me desejar isso. Sendo que eu não fiz nada a não ser dedicar minha vida toda à minha família. Ou aos que chamam isso de uma família. Meu único defeito é ouvir tudo isso, e não ficar quieta ou calada diante de tantas calúnias e asneiras. Sim. Asneiras porque se eu fizesse por merecer tudo isso, tudo bem! Eu ficava caladinha no meu canto. Mais não. Nunca fui uma filha de sair para curtir raves, baladinhas, amizades que sequer fumam, ou bebem. Não tenho vício algum. Aliás, meu primeiro e único vício é a NET. Maldito o dia que aceitei criar um orkut, e um MSN. E com isso viver meu passatempo na net, conversando e me divertindo. Sim, essa é a minha diversão desde o ano de 2006. Hoje esta completando 4 dias que minha mãe não fala comigo. Doí muito aqui dentro, a gente morar na mesma casa, dar topada o tempo todo, e não poder ouvir ela me chamar pelo nome. Putz, eu sei que sempre ela vive me criticando, me acusando, e me esculachando, mais poxa, o que custa falar comigo. Eu disse falar, não me acusar, ou brigar comigo. Sinto que esta casa, este ambiente não me cabe mais. Já chegou a minha hora a tempos de sair daqui, de desmembrar daqueles que me criaram, ou que pelo menos acham que me criaram. E é isso que farei, e logo. Não sei pra onde vou.. mais também não sei da onde vim. Então, tanto faz! Quero só me dar um pouco de paz, quero dar um pouco de paz para eles. Acho que no meio de tudo isso não existe culpados e nem inocentes. Todos nos temos problemas, e cada um com os seus diferentes, e muitas vezes nas mesmas proporções, e outros com proporções muito maiores que os meus. Então não quero culpar ninguém e nem usar ninguém como esteio ou muleta para mim. Sei que soa como egoismo de minha parte, mais não é. E sei que DEUS dá a vida à todo mundo, e que cada um tem que cuidar da sua. E sendo que ninguém vive para sempre. Quero ainda vir aqui, e reler todas estas coisas que escrevi acima... mais com mudanças, e sem coisas de raiva, ódio, negativismo, brigas, lágrimas, e etc! Mais enquanto isso não acontece, tenho que relatar como estou, e como ando me sentindo ultimamente. Doa a quem doer, esta é a realidade da minha vida nestes dias. Quando isso vai acabar, ou passar, eu não sei... enquanto isso venho aqui retirar as minhas máscaras em palavras, ou então pelo menos tentar. 

                                                        Menina Angel

4 comentários:

  1. Eu entendo boa parte do seu relato.
    Eu sempre fui um filho submisso, sempre fui o filhinho da mamãe, sem personalidade. Se ela mandasse eu rolar eu rolava, se mandasse eu comer uma pedra eu comia. Sempre procurei fazer de tudo para agradá-la.
    Conforme fui crescendo e querendo ser independente ela se revoltou, se virou contra mim. Só brigávamos. Ela tentou suicídio quatro vezes, ficou um mês internada num hospital psiquiátrico e me culpava pela vida infeliz que ela acabou tendo. Dizia que eu não a amava, que queria ve-la morta e que ela também preferia ter me abortado.
    Descobrimos que ela tem transtorno bipolar, mas isso não muda nada. Feridas são feridas e são difíceis de cicatrizar.
    Contudo é aquilo que vc disse: Chega um momento em que procurar culpados disso e daquilo é irrelevante, não vai resolver nada. O que nos resta é procurar a solução, não a causa.
    Acho que a vida de poucas pessoas é realmente como elas querem. Parei de perguntar porque, simplesmente aceito.
    Quanto a as pessoas julgarem você, acharem seus desabafos loucura ou drama, não ligue, não guarde pra você. Foda-se o que acharem de você. Deixe toda essa mágoa e angústia saírem no papel, no blog. As coisas quando ficam guardadas por muito tempo mofam e apodrecem. Não deixe isso acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Chega uma hora que temos que abandonar o ninho e tentar voar. Caimos algumas vezes, caimos até conseguir. Não ha motivo mais para continuar no ninho. Você tem uma vida para viver, para descobrir, para desfrutar. não tenha medo de ir atras disso. de ir atras da SUA felicidade e da SUA realização. Nada da mais prazer de ter a liberdade de conseguir conquistar seu espaço, sua independencia, chegar a hora que quiser, arrumar tudo do seu jeito, não se sentir culpada por agir da Sua Maneira. Busque isso. Sua felicidade só pode ser dada a você por você mesma. Mais ninguém tem o poder e o dever de lhe proporcionar isso. Estou torcendo daqui! Lindo blog =)
    Ethur

    ResponderExcluir
  3. Olá axei seu blog num outro blog e vim visitar.. sabe querida.. eu tb tive mtos problemas com a minha mae.. e acabei tomando uma titude preciptada pra sair da casa dela... hj naum sei se faria a mesma coisa... incrivel que apos eu sair de lá começamos a nos dar super bem... unico conselho que te dou... não tome atitudes preciptadas... se quer morar sozinha tente.. vale a pena tentar... mas naum se apoie em outra pessoa pra tentar se livrar de um problema... pois um erro naum jsutifica o outro...qq coisa to no blog... la tem contato.. cuide-se e fique bem... um dia com ctz ela vera tudo q te fez de mal... bjos luh

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que chorei muito quando saí de casa na primeira noite de liberdade. E olhe que já tinha trinta anos...vergonhoso, não? Mas aconteceu porque saí brigado, porém tudo se arrumou. Se sua mãe reage dessa maneira, provavelmente ela está carente (pessoas dominadoras, que gostam de impor algo, são carentes, digo isso por experiencia própria). Você poderia enxergá-la por esse lado, sei que você é uma boa filha -e ela sabe também ,evidente, mas exaltar virtudes não é algo que nos desabone de atitudes que praticamos e que, sem intenção, cria um ambiente hostil e pouco saudável nas relações humanas.

    ResponderExcluir

Retiraram máscaras: